Na noite desta quarta-feira, a Arena Fonte Nova foi palco da estreia tricolor no Campeonato Baiano 2024. Com uma equipe alternativa, o Bahia acabou sendo derrotado pelo Jequié, que se destacou ao marcar o único gol da partida. Alex Gonçalves foi o nome da noite ao balançar as redes aos dez minutos do primeiro tempo.
O jogo
O Jequié, determinado a surpreender o Bahia em seu próprio território, não perdeu tempo e abriu o placar logo no início da partida. Alex Gonçalves aproveitou uma oportunidade aos dez minutos, finalizando livre de marcação na pequena área e garantindo a vitória para o Jipão.
Apesar do domínio nas ações, o Bahia não conseguiu frear a objetividade do Jequié. A equipe alternativa do Tricolor, que entrou em campo devido à pré-temporada do elenco principal em Manchester, na Inglaterra, teve dificuldades para encontrar o caminho do gol. Mesmo passando mais tempo no campo adversário, faltaram finalizações eficazes.
Na melhor chance para o Bahia, Roger Gabriel proporcionou um cruzamento preciso para Lucas Aruba, que cabeceou na trave. Contudo, a equipe da casa não conseguiu reverter o placar desfavorável.
Segundo tempo e expectativas futuras
A segunda etapa do jogo não trouxe mudanças significativas para o Bahia, que continuou enfrentando dificuldades para criar oportunidades de finalização na Arena Fonte Nova. Mesmo com um jogador a mais em campo na reta final, o Tricolor não conseguiu reverter a desvantagem e se aproximar do gol de empate.
Com a derrota na estreia, o Bahia agora volta suas atenções para a segunda rodada do Campeonato Baiano. No próximo compromisso, a equipe enfrentará o Atlético de Alagoinhas, às 16h de domingo (horário de Brasília), mantendo a opção por uma equipe alternativa. Já o Jequié, após o triunfo, receberá o Barcelona de Ilhéus no Waldomirão, às 18h30 de sábado (horário de Brasília), em busca de manter o bom momento no campeonato estadual.
Por Gustavo Araujo, 07:30 horas, 18 de Janeiro de 2024.