A Orquestra Afrobaiana está com inscrições abertas até quarta-feira (6), para cursos gratuitos de música e intrumentos musicais. São 400 vagas disponibilizadas para moradores de Salvador.
Os cursos abordam a pratica musical do básico ao avançado e os interessados devem se inscrever por meio do site da Casa da Ponte.
O “Ponte Para a Comunidade” atende desde os iniciantes, que jamais pegaram em um instrumento, até iniciados, como músicos que querem se aprimorar. Pode se inscrever qualquer pessoa a partir dos 16 anos, e não precisa possuir o instrumento para participar das aulas.
Segundo a Orquestra Afrobaiana, organizadora da iniciativa, o projeto “Ponte para a Comunidade” conta com parceria de oito organizações afrodescendentes, Banda Didá, bloco Cortejo Afro, Afoxé Filhos de Gandhy, Grupo Étnico Cultural, blocos Ilê Aiyê, Malê Debalê e Olodum e a Associação Pracatum, formando nove polos de ensino de música junto à Casa da Ponte.
Confira relação de pontos de aula espalhados por Salvador👇
- 🎷Centro Histórico/Pelourinho – Banda Didá | Gandhy | Olodum | Casa da Ponte (Núcleo
- Moderno de Música)
- 🎷Candeal/Brotas – Pracatum
- 🎷 Curuzu/Liberdade – Ilê Aiyê
- 🎷Pirajá – Cortejo Afro
- 🎷Bairro da Paz – Grupo Étnico
- 🎷Itapuã – Malê Debalê
A conclusão do projeto acontecerá com um concerto final na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana. Juntos no palco, cerca de 300 alunos, entregarão um repertório dos polos afro, com arranjos, regência e direção musical do maestro Ubiratan Marques.
Fonte: G1 BA