28 de abril de 2024
Esporte

Técnico Dorival Júnior divulga primeira lista de convocados para amistosos da Seleção Brasileira em 2024

O técnico Dorival Júnior anunciou hoje a sua primeira convocação à frente da seleção brasileira de futebol. Com a missão de iniciar uma nova fase após um ano difícil em 2023, Dorival convocou 26 jogadores para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente. Esses serão os primeiros compromissos do Brasil no ano.

Entre as novidades, destacam-se os jogadores Savinho (Girona), Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton), Pablo Maia (São Paulo), Wendell (Porto), Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo), além do goleiro Rafael (São Paulo). Todos eles foram convocados pela primeira vez para a seleção principal.

A lista conta também com jogadores já conhecidos, como Ederson (Manchester City), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Casemiro (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Richarlison (Tottenham), e outros nomes importantes.

Dorival Júnior, que passou duas semanas de fevereiro na Europa observando jogadores e clubes, ressaltou a importância de uma mudança contínua na seleção e reconheceu o trabalho dos atletas ao longo dos anos.

“Quero colocar que nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, afirmou o técnico.

Apesar da lesão sofrida por Richarlison, o atacante foi mantido na lista, seguindo alinhamento com o departamento médico do Tottenham.

Dorival Júnior enfatizou a importância do encaixe tático e a necessidade de monitorar todos os jogadores para construir uma base sólida para a seleção brasileira. A lista foi elaborada após um intenso período de observações, tanto na Europa quanto no cenário doméstico.

O amistoso contra a Inglaterra está marcado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid. A CBF conseguiu aumentar para 26 o número de convocados em acordo com a Real Federação Espanhola de Futebol.

Com expectativas de um recomeço promissor, a seleção brasileira busca retomar o caminho das vitórias e iniciar uma trajetória de sucesso sob o comando de Dorival Júnior.

Por Gustavo Araujo
01 de Março de 2024