27 de abril de 2024
Esporte

Vitória Vence, Retorna às Semifinais Após 5 Anos e Rebaixa o Itabuna na Ultima Rodada

O Vitória teve uma atuação decisiva neste domingo ao vencer o Itabuna por 2 a 0 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Com gols de PK e Alerrandro, o Rubro-Negro garantiu não apenas a vaga nas semifinais após cinco anos, mas também contribuiu para o rebaixamento do Dragão.

Primeiro Tempo: PK coloca o Vitória na frente

Apesar de ser o visitante, o Vitória dominou o primeiro tempo, concentrando suas ações ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo. Aos 21 minutos, PK acertou um belo chute, abrindo o placar para o Leão. Mesmo com o controle da partida, o time comandado por Léo Condé não conseguiu criar mais oportunidades claras para aumentar a vantagem, com Daniel Jr. acertando a trave em uma das tentativas.

Segundo Tempo: Alerrandro amplia e Vitória retorna às Semifinais

No segundo tempo, o Vitória não apenas manteve o controle do jogo, mas também foi mais produtivo no ataque. Diversos jogadores tiveram oportunidades de finalização, e Alerrandro aproveitou bem, marcando o segundo gol do Leão. Com a vantagem no placar, Léo Condé optou por rodar o elenco e poupar alguns jogadores, como o zagueiro Wagner Leonardo, que estava pendurado.

Classificado e Rebaixado: Vitória de volta às Semifinais, Itabuna cai para a Segunda Divisão

Após cinco anos, o Vitória está de volta às semifinais do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro enfrentará o Barcelona de Ilhéus em busca do título que conquistou pela última vez em 2017. Por outro lado, o Itabuna, que passou dois anos consecutivos na elite do Baianão, está rebaixado para a Segunda Divisão estadual, terminando a primeira fase na última posição com seis pontos.

Próximos Desafios: Copa do Nordeste e Semifinais do Baiano

Antes de focar nas semifinais do Campeonato Baiano, o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Itabaiana no Barradão, em jogo válido pela quarta rodada da competição regional. As semifinais do Baiano serão disputadas em dois jogos, com o primeiro deles tendo o Barcelona de Ilhéus como mandante, no próximo final de semana.