27 de abril de 2024
CulturaDestaqueSalvador

Em Salvador, Djamila Ribeiro se hospeda em famoso hotel-boutique e curte folga antes de aula magna e peça

A filósofa e escritora Djamila Ribeiro desembarcou em Salvador no último sábado (9) e curte dias de folga na capital baiana. Hospedada na Casa Di Vina Boutique Hotel – casa que Vinicius de Moraes morou em Salvador e onde hoje funciona um hotel-boutique, em Itapuã – a ativista aproveitou o domingo (10) ensolarado para curtir a praia. 

“Salvador, tô na área”, legendou Djamila, ao publicar algumas fotos. “Vim uns dias antes pra descansar porque estava aí numa ‘mini maratona’. Tou procurando equilibrar um pouco as coisas depois de anos sem equilíbrio nenhum. Importante esse equilíbrio. Vou descansar esses dias”, contou, nos Stories do Instagram.

Em um dos cliques, ela aparece tomando água de coco e apreciando a vista da capital baiana. 
 https://www.instagram.com/p/C4V_AR4RPRC/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=675&rd=https%3A%2F%2Faloalobahia.com&rp=%2Fnotas%2Fem-salvador-djamila-ribeiro-se-hospeda-em-famoso-hotel-boutique-e-curte-folga-antes-de-aula-magna-e-peca#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A5339.200000286102%2C%22ls%22%3A4940.800000190735%2C%22le%22%3A5322.700000286102%7D
Ela também mostrou a vista do seu quarto, a “Suíte Vinicius”, principal acomodação do hotel, onde o poeta costumava dormir. Com 52 m², conta com fotos e objetos originais da época, além de uma banheira com vista para o mar e uma minibiblioteca com as principais obras do artista, muitas delas escritas ali. O local também mantém a cama original da casa, além de azulejos e esculturas do artista Udo Knoff.

Suite-Vinicius-3-manuel-sa-1024x706

O hotel escolhido pela ativista de Santos possui 76 quartos e restaurante aberto ao público, além de um memorial em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, que morou no local nos idos da década de 1970 com sua sétima esposa, a baiana Gessy Gesse. Aberto à visitação gratuita do público, o memorial é um must-go para fãs da Bossa Nova.

Tarde em Itapuã: conheça a casa que Vinicius de Moraes morou em Salvador e onde hoje funciona um hotel-boutique

Casa-Di-Vina-piscina-2-1024x683
Agenda na capital baiana

Uma das principais vozes dos movimentos negro e feminista, Djamila vai proferir, na próxima quinta-feira (14) uma aula magna, com vagas já esgotadas, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no bairro do Cabula, a partir das 18h30. A aula faz parte da abertura do curso de pós graduação em Direitos Humanos e Sociais do Campus XIX, localizado em Camaçari. 

A pesquisadora também vai prestigiar, na sexta-feira (15), a estreia da peça “Pequeno Manual Antirracista”, baseada em seu livro. A peça fica em cartaz em Salvador em curta temporada, entre os dias 15 e 31 de março, no Teatro do Goethe-Institut, no Corredor da Vitória. 

28771766707 242180a23d k

“Dia 14 eu vou fazer uma fala na Uneb (Universidade Estadual da Bahia). Vai ser uma aula magna. É a inauguração do curso da pós de Direitos Humanos. E dia 15 tem estreia de Pequeno Manual Antirracista – A Peça, com texto de Aldri Anunciação. Estreando Lua Xavier. A gente se encontra por aqui, em Salvador”, comentou Djamila em vídeo publicado nos Stories.

Pequeno Manual Antirracista: Primeira peça adaptada do livro de Djamila Ribeiro terá estreia em Salvador

A peça – a primeira da atriz Luana Xavier em um monólogo – traz a questão racial e a luta contra o racismo estrutural e individual como mote.  Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e estão a venda no Sympla. A classificação é de 12 anos.

O espetáculo é dirigido e escrito pelo baiano Aldri Anunciação – no teatro, seus textos também foram encenados em “Namíbia, não!” , “O campo de batalha: a fantástica história de interrupção de uma guerra bem-sucedida”, “A Mulher do Fundo do Mar”, “Pele Negra, Máscaras Brancas” e mais recentemente o “Embarque Imediato”. 

Fotos: Divulgação/ Manuel Sá, Reprodução/Instagram e Walter Craveiro/Divulgação​.

Fonte: Alo Alo Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *