“Uber não quer morrer”: Motoristas de aplicativo protestam após colega ser morto em assalto em Salvador
Motoristas por aplicativo realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (27), na Avenida Paralela, em Salvador, exigindo mais segurança para a categoria. A manifestação foi motivada pela morte do motorista Wallace Sacramento Borges, vítima de um latrocínio no último domingo (23), enquanto passava pela região do Vale do Ogunjá, na Avenida Bonocô.
Durante o protesto, motoristas exibiam faixas com mensagens de “Luto” e gritavam palavras de ordem como “Uber não quer morrer”.
De acordo com informações da polícia, Wallace foi abordado por três criminosos em fuga, que tentaram roubar seu veículo. Durante a ação, ele foi baleado e socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.
Os manifestantes pedem reforço na segurança e justiça para a vítima. “Estamos aqui, a família, a classe Uber, a galera da moto, fazendo um barulho para que isso não passe batido e se torne uma mera estatística”, disse Gabriel, irmão de Wallace, em entrevista à TV Bahia.
Fonte: Pituba em Foco