Andreazza: ‘Em meio à crise dos aposentados, Lula escolhe celebrar o regime autocrático de Putin’
O colunista do Estadão Carlos Andreazza criticou nesta quinta-feira, 7, a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Moscou, capital da Rússia, para participar da celebração do Dia da Vitória, que marca o triunfo da União Soviética sobre a Alemanha nazista na 2.ª Guerra Mundial.
“Mas o que é o Dia da Vitória para o regime autocrático de Vladimir Putin? E é a isso que Lula se soma, vai participar, com a fachada do Dia da Vitória, de uma celebração do nacionalismo russo, no momento em que a Ucrânia está invadida, em que há uma guerra, e o Brasil tomando parte nisso”, critica o colunista.
Além de desaprovar o evento, Andreazza também lamenta o timing da viagem do presidente, que ocorre enquanto fraudes bilionárias em descontos dos proventos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem à tona. “Não é o INSS sendo roubado, são aposentados e pensionistas sendo roubados, roubo bilionário. Tudo isso acontecendo e o presidente da República, francamente, viaja para a Rússia”, diz.
Siga Carlos Andreazza no Estadão
- Estadão Analisa, ao vivo, de segunda a sexta, às 7 horas no Youtube
- Estadão Analisa no Spotify
- Estadão Analisa no Apple Podcasts