11 de maio de 2025
Politica

Advogados de Elon Musk no Brasil procuram PGR e garantem que X cumpre ordens de Moraes

A equipe jurídica contratada por Elon Musk no Brasil ainda atua para esfriar os ânimos entre o bilionário e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a crise que levou à suspensão do X no País por mais de um mês no ano passado.

Nesta quinta-feira, 8, segundo apurou a Coluna do Estadão, os advogados Sérgio Rosenthal e André Giacchetta, que representam o empresário, reuniram-se com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e garantiram que a rede social cumpre todas as determinações do Judiciário.

No fim de abril, os advogados protocolaram uma petição para informar que o X precisou resolver “detalhes técnicos” para poder realizar o bloqueio efetivo de perfis na rede social, como ordenado por Moraes. Rosenthal e Giacchetta fizeram questão de ressaltar que a empresa de Musk não tem qualquer intenção de desobedecer às leis brasileiras.

O X ficou fora do ar no Brasil de 30 de agosto a 8 de outubro de 2024, por não cumprir exigências da legislação brasileira. Em meio ao embate, Musk chegou a chamar Moraes de “ditador”.

A rede social voltou a funcionar no País após pagar multas, indicar um representante legal e se comprometer a obedecer às ordens judiciais de bloqueio de perfis que publicavam conteúdo golpista e de ataque às instituições.

Elon Musk, dono do X
Elon Musk, dono do X

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *