Andreazza: ‘Aposentados e pensionistas serão ressarcidos, mas falta estrutura para os idosos’; veja
O colunista do Estadão Carlos Andreazza comenta sobre o início das devoluções dos valores ilegalmente descontados de aposentados e pensionistas no escândalo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A partir desta terça-feira, 13, a instituição começou a notificar os beneficiários que podem ter sido prejudicados por descontos associativos indevidos. A comunicação está sendo feita exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS ou na central telefônica de atendimento 135.
Para o colunista, o governo também deveria colocar à disposição estrutura física para que os idosos que não têm facilidade com a tecnologia possam fazer a consulta presencialmente.
“Acho um absurdo, e mesmo inaceitável, que o INSS não abra balcão físico para as pessoas poderem se consultar. Estamos falando de pessoas que não são versadas, muitas vezes, no manuseio de aplicativos e sites. Não se sentem seguras, por conta de golpes, em ligações telefônicas, por exemplo”, diz o colunista, criticando o INSS e sugerindo que estruturas estatais, como as agências dos Correios, também fossem disponibilizadas para esse fim.
Siga Carlos Andreazza no Estadão
- Estadão Analisa, ao vivo, de segunda a sexta, às 7 horas no Youtube
- Estadão Analisa no Spotify
- Estadão Analisa no Apple Podcasts