16 de maio de 2025
Politica

‘Afastamento de Ednaldo prova que estamos no caminho certo’, diz autor de pedido de CPI da CBF

O deputado Coronel Meira (PL-PE), autor de um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diz que o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade pode acelerar a coleta de assinaturas. “Prova que estamos no caminho certo. Vamos conseguir apoio com mais facilidade ainda”, afirmou à Coluna do Estadão.

A meta de Meira é chegar ao mínimo de 171 assinaturas na semana que vem para poder protocolar o pedido. O deputado disse que tentará convencer o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a instalar o colegiado, apesar de haver uma série de requerimentos de CPI na fila, incluindo a do escândalo dos descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ednaldo foi afastado nesta quinta-feira, 15, por decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), após o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedir a apuração de fraude na assinatura do ex-presidente da entidade coronel Nunes no acordo que havia estabilizado Ednaldo no cargo.

Como mostrou o Estadão, deputados e senadores têm mobilizado o Congresso com coletas de assinaturas para pelo menos três CPIs. Além de Coronel Meira, o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) também articulam a instalação de comissões para investigar a CBF. O grupo quer tirar proveito do desgaste da imagem de Ednaldo, imerso em suspeitas e acusações, para alcançar também Gilmar Mendes.

Coronel Meira (PL-PE), deputado federal
Coronel Meira (PL-PE), deputado federal

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *