15 de agosto de 2025
Politica

Andreazza sobre Lula pedir a Xi representante para tratar do TikTok: ‘Um convite à intervenção’

No episódio desta quinta-feira, 15, do quadro Andreazza Reage, o colunista do Estadão Carlos Andreazza analisa as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que ele confirma que perguntou ao líder chinês Xi Jinping, em encontro em Pequim, se poderia enviar ao Brasil uma pessoa de confiança para discutir “questões digitais”.

Segundo o presidente brasileiro, Xi se comprometeu a encaminhar ao País uma pessoa para discutir a regulamentação das redes sociais, principalmente o TikTok, no Brasil.

Andreazza destaca que a informação de que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, teria feitos comentários críticos ao TikTok durante a reunião com o líder chinês é irrelevante e que o importante é a confirmação de Lula da solicitação a Xi sobre questões de competência do Congresso Nacional. “Um convite à intervenção”, afirma.

“O barulho está no lugar errado, muito concentrado nas falas e intervenções, inadequadas, que sejam, da primeira-dama. Irrelevante. O importante está na manifestação admitida pelo presidente da República do Brasil”, diz.

Para Andreazza, quem deve decidir sobre a regulação das redes sociais no País é o Congresso. “A matéria regulamentação, regulação, de rede social é legislativa, é parlamentar. Não precisamos importar alguém para cuidar disso, tampouco isso é matéria executiva.”

Siga Carlos Andreazza no Estadão

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *