FGM participa de encontro que destaca presença feminina na gestão pública e na tecnologia
Fotos: Carla Lucena
A Diretora de Planejamento e Projetos Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Silvia Russo, foi uma das participantes do evento ‘Women in Tech’ (Mulheres na tecnologia, em tradução livre), realizado na tarde desta quinta-feira (15), no Bistrot Trapiche Adega, na avenida Lafayete Coutinho (Contorno), em Salvador.
O encontro foi aberto pela vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos, que reforçou a importância simbólica da atuação das mulheres em cargos públicos, ocupando cada vez mais espaços.
Como representante da FGM, Silvia Russo participou de uma mesa de debate juntamente com a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Fernanda Lordêlo, e a secretária do Mar, Duda Lomanto. A mediação foi de Lorena Borges, diretora de transformação digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).
A proposta do evento foi destacar a importância da presença feminina em todas as áreas, com destaque para a gestão pública e a tecnologia. Silvia Russo compartilhou sua trajetória no mercado de trabalho, com foco nas artes. Ela abordou os desafios enfrentados e as conquistas ao longo do caminho, destacando a força e a potência das mulheres nesses espaços. Na segunda rodada, a representante da FGM também falou sobre o lugar dela na sociedade, como trabalhadora, esposa, mãe e avó.
O encontro é promovido pela Semit e a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).




