Andreazza: ‘O ano da colheita apregoado por Lula germinou inflação e juro alto no País’; veja vídeo
Para o colunista do Estadão Carlos Andreazza, o momento complicado vivido atualmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é fruto “do que plantou”. Segundo o petista, esse seria o “ano da colheita” dos seus projetos de governo, mas últimos escândalos, inflação alta, negociações complexas com o Congresso e instabilidade econômica mundial parecem ter adiado os planos.
“Quem se dá bem, em questão da própria imagem, é o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, o ‘salvador da pátria’”, provoca o colunista. Segundo ele, antes que alguém pudesse questionar se o trabalho do ministro em reverter a baixa popularidade de Lula está apresentando resultados, o escândalo do INSS serve como desculpa para afirmar que tudo “volta à estaca zero”.
“Vem a roubalheira, e aí (Sidônio) cria o texto: ‘Estávamos melhorando, nosso trabalho estava dando certo, a popularidade do governo melhorava, a gente já começava colher aquilo que plantara. Só que aí veio a revelação da roubalheira e nós voltamos à estaca zero’. Sidônio tirou o corpo fora”, analisa o colunista.
Siga Carlos Andreazza no Estadão
- Estadão Analisa, ao vivo, de segunda a sexta, às 7 horas no Youtube
- Estadão Analisa no Spotify
- Estadão Analisa no Apple Podcasts