15 de agosto de 2025
Politica

Eduardo Bolsonaro nega ter solicitado Pix de doações e diz que consegue se sustentar nos EUA

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira, 20, negando que tenha pedido Pix de doações e afirmou que “esse tipo de iniciativa” não é necessária.

“Eu agradeço a preocupação e o carinho de todos. Não há vergonha em pedir ajuda quando se precisa, mas não estou precisando de doações para me sustentar”, escreveu na publicação.

O vídeo foi gravado em resposta à campanha iniciada pelo ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, que afirmou nas redes sociais que o ex-presidente precisa de ajuda para pagar médicos, advogados e enviar dinheiro para o filho, Eduardo, que se mudou para os Estados Unidos.

“Agradeço a boa vontade de todos vocês, agradeço ao Gilson Machado, nosso eterno ministro do Turismo, por ter feito um vídeo e falado nisso daí, mas neste momento a gente não precisa desse tipo de iniciativa”, disse Eduardo, afirmando ter “outros projetos” no país americano, que está tentando “levar adiante”.

A campanha lançada por Gilson Machado é uma espécie de releitura da “vaquinha” de 2023, que arrecadou mais de R$ 17 milhões via Pix, segundo o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Até esta terça-feira, o ex-ministro fez três publicações no X (antigo Twitter) pedindo doações, em que informa o CPF de Bolsonaro como a chave Pix para conta no Banco do Brasil. Gilson Machado afirmou que não houve pedido do ex-presidente e que a campanha é iniciativa própria após perceber as necessidades do ex-chefe que, segundo ele, já gastou R$ 8 milhões daqueles arrecadados em 2023.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *