Barroso e CEO do Ifood cantam Garota de Ipanema em jantar beneficente; assista
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a soltar a voz na noite da última quinta-feira, 22, em um jantar beneficente na casa do CEO do Ifood, Diego Barreto, em São Paulo.
Barroso cantou Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e Não Deixe o Samba Morrer, de Alcione, acompanhando no microfone a cantora Paula Lima. O evento constou na agenda oficial do ministro.
O jantar foi promovido em apoio ao programa de ação afirmativa para ingresso na magistratura, desenvolvido em parceria pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão presidido por Barroso, e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Candidatos negros e indígenas aprovados aprovados no Exame Nacional da Magistratura – etapa prévia de habilitação para quem quer prestar concurso para juiz – são contemplados com bolsas de estudo em cursos preparatórios.

Nas redes sociais, Diego Barreto agradeceu ao ministro “pela vontade de mudar o Brasil junto conosco”.
“Terminamos celebrando a grande causa que estamos fazendo pelo Brasil”, escreveu ao publicar um vídeo no Instagram cantando ao lado de Barroso.
Em um grupo que reúne entregadores no WhatsApp, o presidente da Associação de Motofretistas Autônomos, Edgar Francisco da Silva, disse que os motoristas ficaram “preocupados” com o evento “quando essas empresas são julgadas no STF”.
Decisões do Supremo Tribunal Federal já afastaram o vínculo de emprego entre motoristas e aplicativos de entrega em processos específicos, mas os ministros ainda vão analisar o tema em repercussão geral.