FGM participa de congresso que debate papel do Direito Administrativo na gestão pública
Texto: Carla Lucena
Foto: Reprodução | Redes Sociais
A Fundação Gregório de Mattos (FGM) marca presença no 7º Congresso Nacional sobre a Atuação da Assessoria Jurídica em Licitações e Contratos Administrativos (CONASJUR), um dos mais relevantes encontros voltados ao debate sobre Direito Administrativo aplicado à gestão pública. O evento reúne assessores jurídicos de todo o Brasil para compartilhar experiências, aprofundar conhecimentos e discutir as melhores práticas para garantir o uso eficiente, íntegro e seguro dos recursos públicos.
Com foco em promover um ambiente de aprendizado e construção coletiva, o congresso reforça a importância da atuação jurídica no suporte técnico à administração pública, especialmente no equilíbrio entre agilidade na gestão, controle e inovação.
Representando a FGM, a advogada Kaiale Araújo destacou a relevância do encontro:
“Eventos como o CONASJUR concedem ao assessor jurídico a chance de voltar à posição de aluno, de experimentar e de construir soluções inovadoras. A FGM já atua na vanguarda na efetivação das políticas públicas de cultura, e isso só é possível pela busca constante e incansável do aprimoramento das práticas. Com o domínio das ferramentas legais, o assessor jurídico dá aos gestores a segurança necessária para a concretização de ações cada vez mais eficientes”.
A participação da FGM no CONASJUR reafirma o compromisso da Fundação com uma gestão cultural responsável, qualificada e alinhada aos princípios da legalidade e da boa governança pública.