Líder do PT reage a iminente prisão de Cristina Kirchner: ‘perseguida e vítima de lawfare’
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), reagiu à iminente prisão da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner. “Perseguida política e judicialmente, num caso claro de prática de lawfare”, criticou o petista nas redes sociais. Nesta terça-feira, 10, a Corte Suprema do país manteve uma condenação por corrupção contra a peronista e determinou que ela seja presa.
De esquerda, Cristina tem boa relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a ex-presidente Dilma Rousseff. “As instituições democráticas demandam um sistema de justiça independente e imparcial. A utilização do sistema judicial para atingir fins políticos é uma grave ameaça à democracia”, emendou Lindbergh.
Cristina foi condenada por contratar obras públicas superfaturadas e fraudar licitações na província de Santa Cruz durante sua presidência. A pena é de 6 anos de prisão, ela também teve os direitos políticos cassados. Não cabe mais recurso. A ex-presidente da Argentina diz ser inocente e vítima de perseguição judicial.
