Ex-governador do DF recorre a sonho com JK para convencer Hugo Motta a acelerar sua posse na Câmara
Ao ser diplomado como deputado federal nesta terça-feira, 17, o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) recorreu a um sonho que teve com o ex-presidente Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, para sensibilizar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a agilizar sua posse na Casa.
No sonho, JK disse a Rollemberg que a política deve ser feita com alegria e generosidade. “Já perdemos tempo demais. Vamos ter que trabalhar quadruplicado. Fazer 4 anos em 1 e meio”, apelou o ex-governador a Motta, em referência ao lema “50 anos em 5″ do ex-presidente da República.
Rollemberg assumirá o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular em março o mandato de sete deputados federais eleitos em 2022 com base em regras para a distribuição das sobras eleitorais consideradas inconstitucionais.
Além de governador do DF, Rollemberg já foi deputado federal entre 2007 e 2010. Atualmente, ele cumpria a função de secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria no ministério da Indústria, chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.
