1 de julho de 2025
Famosos

Olodum promete mistura de samba reggae e forró em show no São João da Bahia e celebra reconhecimento cultural

Grupo lendário da música baiana, o Olodum se apresenta na noite deste domingo (22) no São João da Bahia, no Pelourinho, prometendo um encontro especial entre o samba reggae, ritmo que consagrou o grupo, e o forró tradicional, carro-chefe das festas juninas.

 

Mesmo com uma sonoridade distinta do que tradicionalmente domina os festejos de junho, a banda promete surpreender o público ao misturar as batidas criadas por Neguinho do Samba, fundador do samba reggae, com o som marcante do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

 

“Essa batida inconfundível do Olodum com o forró, tradicional na Bahia, e a gente fica feliz por ter recebido o convite do Governo do Estado para participar dessa festa. Ontem foi aniversário do Neguinho do Samba, criador do samba reggae, e a gente quer misturar o Neguinho com Luiz Gonzaga e fazer umas coisas legais para a galera”, disse Di Fiori, integrante do grupo.

 

O convite para participar do São João é, segundo os músicos, um reconhecimento por décadas de contribuição também ao forró, ainda que o Olodum seja um ícone da cultura afro-baiana.

 

“Acho que a gente veio mais pela história que o Olodum tem com o forró. Apesar de ser uma banda e bloco afro, há mais de 30 anos que a gente vem gravando forró nos nossos CDs. Por ser uma banda que sempre fomentou o forró, acho que por isso veio o convite”, afirmou Lazinho, vocalista da banda.

 

“Para nós é uma alegria imensa ter o reconhecimento do governo do estado. Se lembrar que uma época o forró estava em baixa, e lá atrás, há 30 e poucos anos, em 88 ou 89, começamos a falar de forró. E o reconhecimento, acho que seja por causa disso. O governo nos convidou para fazer a festa dentro de casa”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *