Bolsonaristas rechaçam Michelle como vice em chapa presidencial em 2026 após pesquisa
O levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nessa terça-feira, 24, ampliou na ala feminina do PL uma certeza: quem pensa que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro articula ou aceitaria ser vice numa chapa presidencial em 2026 está enganado.
Congressistas entusiastas da participação da ex-primeira-dama nas eleições do ano que vem afirmaram à Coluna do Estadão que não faria sentido ela abrir mão de seu protagonismo político.
Também avaliaram que a “condição de sub” na chapa poderia passar uma mensagem negativa às integrantes do PL Mulher, do qual é presidente.
O levantamento do Paraná Pesquisas apontou Michelle com 44,4% das intenções de votos em 2.º turno contra o presidente Lula, que aparece com 40,6%. A ex-primeira-dama tem evitado falar sobre planos eleitorais e nem sequer confirma se tem essa pretensão.
Procurada, a assessoria de Michelle Bolsonaro disse que seu foco de atuação no momento é a presidência do PL Mulher. Também ressaltou que o candidato dela à Presidência em 2026 é seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Qualquer decisão futura será tomada no tempo certo e será conjunta com Bolsonaro”, afirmou.
O Paraná Pesquisas realizou 2.020 entrevistas em 162 municípios do País entre os dias 18 e 22 de junho. O índice de confiança é de 95%.