2 de julho de 2025
Cultura

Chamadão das Artes Cênicas registra mais de 330 inscrições nas áreas de Teatro, Dança e Circo

Texto: Thaís Seixas

Foto: Freepik

Foram 336 inscrições em pouco mais de um mês, período em que o Chamadão das Artes Cênicas recebeu propostas artísticas nas linguagens de Teatro, Dança e Circo. A Chamada Pública nº 04/2025, lançada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) com o objetivo de apoiar e reconhecer a trajetória de artistas de Salvador, registrou números expressivos nos três segmentos.

Do total de inscritos, 241 são de Teatro, 74 de Dança e 21 de Circo, reflexo da diversidade no campo das artes cênicas e da potência criativa nestas áreas. O investimento total do Chamadão é de R$ 2 milhões, com aporte financeiro de até R$ 250 mil por projeto selecionado, seja ele para montagem de espetáculo inédito ou remontagem/manutenção de espetáculo na capital baiana. Entre as propostas enviadas, 181 são para montagem de espetáculos inéditos e 155 para remontagem ou manutenção de espetáculos.

As propostas podem ser realizadas por artistas individuais, grupos ou coletivos artísticos e devem contemplar ao menos dez apresentações presenciais em Salvador, a serem executadas no período de 15 de outubro de 2025 a 31 de maio de 2026. Puderam participar Microempreendedores Individuais (MEIs) e Pessoas Jurídicas de Direito Privado com ou sem fins lucrativos.

De acordo com o balanço de inscrições, 236 propostas foram apresentadas por Pessoa Jurídica (MEI), 74 por Pessoa Jurídica de Direito Privado com fins lucrativos e 26 por Pessoa Jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos. Os proponentes devem residir em Salvador há pelo menos dois anos e poderiam inscrever apenas uma proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *