8 de julho de 2025
Famosos

Mãe de Marília Mendonça se pronuncia após ser acusada de ficar com seguro das vítimas de acidente que matou cantora

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, se pronunciou após a acusação feita pelo jornalista Ricardo Feltrin, de ter exigido metade do valor do seguro do acidente que matou a sertaneja e outras quatro pessoas em 2021.

 

Por meio dos advogados, dona Ruth afirmou que as acusações são “inverídicas” e garantiu que “nenhum centavo” ficou com ela.

 

Toda história envolvendo a mãe de Marília e o seguro do acidente que vitimou a cantora, ganhou espaço na mídia na última segunda-feira (7), após a publicação feita por Feltrin.

 

De acordo com a apuração feita pelo veterano, a exigência era de que ela recebesse 50% do seguro. A quantia, de, pelo menos, US$ 200 mil para cada passageiro do avião, totalizaria mais de US$ 1 milhão. 

 

A publicação afirmou que a mãe da artista teria alegado que a vida de Marília “era mais importante” e, por isso, merecia um repasse maior.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com familiares do baiano Henrique Ribeiro, conhecido como Henrique Bahia, que era produtor de Marília e estava entre as vítimas do acidente, que confirmou a história.

 

De acordo com os familiares do produtor, a proposta foi aceita após serem praticamente coagidos pela mãe da artista, que teria afirmado que poderia acionar a justiça e “arrastar” o recebimento do seguro pelos familiares das vítimas.

 

Ao site, o pai de Henrique Ribeiro, George Costa, contou que o acordo foi firmado de maneira extrajudicial, com Ruth mantendo contato apenas por meio de advogado. Segundo ele, houve um receio por parte dos familiares das vítimas que o seguro demorasse de ser recebido caso fosse levado para a Justiça.

 

RELEMBRE O ACIDENTE
A morte de Marília Mendonça chocou o Brasil e teve repercussão internacional. A artista faleceu aos 26 anos após a queda de um avião de pequeno porte em 5 de novembro de 2021. 

 

A sertaneja estava a bordo de um bimotor Beech Aircraft (modelo King Air C90A, prefixo PT-ONJ), decolou do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, por volta das 13h05, com destino à cidade de Caratinga, em Minas Gerais, onde Marília teria um show naquela noite.

 

A queda, que aconteceu por volta das 15h30 na zona rural de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, vitimou os cinco ocupantes da aeronave.

 

De acordo com o laudo do IML, a causa da morte foi politraumatismo contuso, causado após a queda do avião com a colisão da aeronave com cabos de alta tensão da Cemig.

 

Relembre a identidade das vítimas:

 

Marília Mendonça, cantora e compositora, 26 anos;
Henrique “Bahia” Ribeiro, produtor musical e amigo de longa data, 32 anos;
Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora, 43 anos;
Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto, 56 anos;
Tarciso Pessoa Viana, copiloto, 37 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *