Thiago Carpini se despede do Vitória: “Foi uma grande honra e aprendizado”
Após a eliminação na Copa do Nordeste, na última terça-feira (8), Thiago Carpini não resistiu à pressão e foi desligado do comando técnico do Vitória. Em publicação nas redes sociais, o treinador se despediu do clube e agradeceu pelo período de 14 meses à frente do Leão.
“Foi uma grande honra e aprendizado trabalhar nestes 14 meses no Vitória. Tive a oportunidade de conhecer de perto uma torcida apaixonada e um clube que orgulha o futebol baiano. A campanha de recuperação no Brasileirão de 2024, levando o time para uma competição internacional, ficará marcada positivamente. É claro que percalços também fazem parte de nossa profissão e é de conhecimento público que não estávamos satisfeitos com o desempenho neste período da temporada. Agradeço o suporte da diretoria e funcionários, aos atletas pela dedicação e aos torcedores pelo apoio”, escreveu o técnico.
Durante sua passagem pelo clube, Carpini comandou o time em 73 partidas, com um saldo de 29 vitórias, 20 empates e 24 derrotas. O Vitória marcou 88 gols e sofreu 74 sob sua gestão.
A trajetória teve como ponto alto a reação no Campeonato Brasileiro de 2024, quando a equipe escapou da zona de rebaixamento e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, as eliminações precoces em 2025, caindo na 2ª fase da Copa do Brasil, quartas de final da Copa do Nordeste e fase de grupos da Copa Sul-Americana, pesaram para a sua saída.
Para o lugar de Carpini, o Vitória negocia com o técnico Fábio Carille.