17 de julho de 2025
Esporte

Internacional marca nos acréscimos, vence o Vitória e empurra o Leão para o Z4

 

Internacional e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o gol salvador de Bruno Tabata nos acréscimos, o Colorado levou a melhor na partida, saiu do Z4 e ainda empurrou o Leão para a zona do rebaixamento.

 

Acumulando a sexta derrota na competição, o Rubro-Negro passa a ocupar a 17ª colocação da tabela. Por outro lado, o Inter sobe quatro degraus e assume a 13ª posição, mas agora com 14 pontos somados.

 

Virando a página rapidamente, o Leão já muda o foco para o Botafogo, adversário da 14ª rodada. Jogando fora de casa novamente, o Vitória vai enfrentar o clube carioca na próxima quarta-feira (16), às 21h30. 

 

 

O JOGO

Aos 11 minutos, Bruno Henrique infiltrou bem, furou na primeira tentativa do chute, mas a bola sobrou para ele mesmo, que acertou a batida da segunda vez, mas Baralhas fez o bloqueio com um carrinho.

 

Boa chegada do Leão

Depois de falta cobrada aos 19 minutos, o Inter afastou a bola para trás, sobrando para o Vitória. Zé Marcos deu um passe de calcanhar para Lucas Braga, e com a dividida,a bola ia ficando com Willian Oliveira, mas o zagueiro Vitão cortou. 

 

Gol perdido do Inter

O Inter fez uma troca de passes rápida, e depois de fazer um belo drible de corpo na grande área, Alan Patrick cruzou para Wesley, que mesmo na cara do gol, finalizou para fora.

 

Wesley correndo atrás da bola enquanto é marcado por Renato Kayzer | Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

 

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Colorado subiu para o ataque e a bola sobrou pingando na área para Rafael Borré, mas o colombiano finalizou mal, deixando a posse com o goleiro Lucas Arcanjo.

 

Boa tentativa do Inter

Após deixar Maykon Jesus no chão com um belo drible pela direita, Wesley passou a bola para Alan Patrick dentro da área, que deixou a posse com Carbonero. O atacante finalizou com força, mas Baralhas bloqueou bem, evitando o primeiro gol do jogo aos 13 minutos.

 

Finalização em cima do goleiro

Depois do escanteio cobrado, Lucas Braga ajeitou a bola para Willian Oliveira, que sem deixar a bola cair, cabeceou no centro do gol. Bem posicionado, o goleiro Rochet encaixou com tranquilidade aos 16′.

 

Lucas Braga ficou perdido

Aos 27 minutos, Maykon Jesus cruzou na área e Aguirre não conseguiu afastar. A sobra ficou entre Lucas Braga e Renzo López, mas Braga ficou perdido procurando a bola, ao mesmo tempo que atrapalhou a finalização de López, que teria espaço para ficar de cara para o gol.

 

Boa oportunitade para o Internacional

Wesley cruzou na área aos 30 minutos, Enner Valencia apareceu bem para cabecear, mas Maykon Jesus atrapalhou a finalização que foi para fora.

 

Quase gol dol Leão!

Depois do chutão, Victor Gabriel dominou mal na zaga e Renzo López tomou a bola. O atacante uruguaio correu em direção ao gol e finalizou rasteiro de fora de área, mas o goleiro Rochet espalmou para fora aos 40′.

 

Gol do Inter!

Depois do cruzamento na grande área, a defesa do Vitória afastou mal aos 47 minutos. A sobra ficou com Bruno Tabata, que sem deixar a bola cair, finalizou de primeira e acertou o ângulo, sem dar chances para Arcanjo.

 

FICHA TÉCNICA 

Internacional 0x0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Data: 12/7/2025
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira (PE)
Assistentes: Nilton Júnior de Sousa (CE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: TV Globo e Premiere
Gols:
Cartões: Clayton, Thiago Maia [Inter]; Baralhas [Vitória] 

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Clayton (Alan Benítez); Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia) e Wesley (Gustavo Prado); Alan Patrick, Borré e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado. 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas e Willian Oliveira; Ronald (Osvaldo), Matheuzinho e Lucas Braga (Pepê); Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *