Andreazza: Alckmin, Motta e Alcolumbre vão trabalhar para resolver tarifaço; a nós, resta acreditar
O colunista Carlos Andreazza, no quadro Andreazza Reage desta quinta-feira, 17, comenta a articulação do governo e do Congresso para buscar uma solução para reverter a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Andreazza assiste ao vídeo divulgado nesta quarta-feira, 16, em que o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), aparecem juntos afirmando que os Poderes buscam saída conjunta para a crise.
O colunista analisa as declarações das autoridades e as mensagens políticas que estão passando, mas também as entrelinhas que deixam escapar na gravação, com gestos e linguagens corporais.
“Você sente no vídeo a união entre eles, né? A união e a confiança de que esses senhores serão capazes de resolver nossos problemas ou endereçar um caminho para nosso problema. Vocês sentem que essa rapaziada está em sintonia, que eles têm o perfeito domínio da situação? Isso se você for uma pessoa de fé”, ironizou o colunista.
Para Andreazza, o humor do vídeo vem justamente da falta de sintonia entre os dois Poderes, que têm travado batalhas em outras questões, como do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas que agora precisam demonstrar união nacional para reagir aos Estados Unidos.