6 de agosto de 2025
Politica

Como direita e esquerda reagiram à operação da PF contra Bolsonaro? Veja

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de mandados da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira, 18. Nas redes sociais, políticos de direita e de esquerda reagiram à operação contra o ex-presidente, que impôs a Bolsonaro medidas restritivas, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar e proibição de comunicação com embaixadores ou autoridades estrangeiras.

Jair Bolsonaro durante evento do PL Mulher em maio; ex-presidente foi alvo de mandados da PF na manhã desta sexta-feira, 18 de julho
Jair Bolsonaro durante evento do PL Mulher em maio; ex-presidente foi alvo de mandados da PF na manhã desta sexta-feira, 18 de julho

Os deputados federais Hélio Lopes e Carlos Jordy, ambos do PL do Rio de Janeiro, afirmaram que a operação da PF é uma “perseguição” ao ex-presidente.

Jordy disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) “dobrou a aposta” ao determinar as medidas restritivas um dia depois da carta pública do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestando apoio a Bolsonaro e desaprovação à ação penal por tentativa de golpe, na qual o ex-presidente é réu.

“Isso não é justiça. É censura. É a tentativa desesperada de calar quem ainda representa milhões”, disse o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara.

A deputada federal Carol de Toni (PL-SC) também falou em “perseguição” a Bolsonaro, enquanto o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) chamou a autorização à operação, concedida por Alexandre de Moraes, de “absurda”.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou que “a hora da verdade está chegando”. “No Brasil, os golpistas vão ser punidos”, disse o parlamentar.

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) celebrou a operação dizendo que “o grande dia se aproxima”, enquanto a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou que “a verdade está vindo à tona”.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *