22 de julho de 2025
Politica

‘Fazer isso com Bolsonaro só porque tem indícios de golpe?’, diz Nikolas sobre medidas cautelares

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou a validade das medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica. Para o deputado, há “vários indícios e possibilidades de golpe”. O comentário foi feito em um vídeo publicado no seu perfil no X (antigo Twitter) no último domingo, 20.

Na gravação, o parlamentar pergunta: “43 anos de cadeia (se referindo à possível condenação de Bolsonaro) é algo razoável? Fazer isso com uma pessoa (Jair Bolsonaro) só porque aí tem vários indícios e possibilidades de golpe?”.

Nikolas Ferreira reconheceu os indícios de que Bolsonaro teria atuado na tentativa de golpe de Estado.
Nikolas Ferreira reconheceu os indícios de que Bolsonaro teria atuado na tentativa de golpe de Estado.

Durante o vídeo, o deputado minimiza a participação do ex-presidente nos atos golpistas de 8 de janeiro. “A preocupação principal da nossa Suprema Corte e da nossa Polícia Federal, pelo visto, é uma pessoa que tentou dar golpe lá do EUA, em EAD, virtual”, disse Nikolas, lembrando que o ex-presidente estava nos Estados Unidos na data do ataque à sede dos Três Poderes.

A Procuradoria Geral da República (PGR), no entanto, afirmou em suas alegações finais que o ex-presidente deveria ser condenado por ter conhecimento do plano golpista e liderar as articulações, mesmo que não estivesse no País em 8 de janeiro.

Nikolas, porém, afirma que as alegações finais da PGR e outras condenações impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na ação penal que investiga a tentativa de golpe adotam “penas desproporcionais”.

“As pessoas que estavam lá (invasão de 8 de janeiro) tinham faixa etária 50 mais. É óbvio que é errado, já deixei claro várias vezes, é errado quebrar e depredar, as pessoas tem que pagar por isso. Agora meter 17 anos (de cadeia) em um cara que pegou a bola do Neymar autografada?”, questiona o deputado, se referindo a uma sentença imposta pelo ministro Alexandre de Moraes.

As declarações do parlamentar são feitas com a aproximação do julgamento de Bolsonaro. O ex-presidente deve ser julgado pela sua participação da trama golpista entre agosto e setembro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *