30 de julho de 2025
Politica

O pedido que Arnold Schwarzenegger fez ao Brasil para a realização da COP-30

A passagem do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger pelo Brasil na última sexta-feira, 25, ficou marcada por um pedido ao País. O ator de Hollywood quer um dia inteiro na COP-30 dedicado ao debate sobre o papel dos Estados no combate às mudanças climáticas. Esse será um dos pleitos da Força-Tarefa dos Governadores pelo Clima e a Floresta (GCFTF, na sigla em inglês), fundada por ele.

A conferência climática da ONU será realizada em novembro em Belém (PA). “Nós sabemos que temos a responsabilidade de atuar localmente. O poder está nos níveis estadual e municipal. A COP deveria ter um dia dedicado aos governos subnacionais”, defendeu Schwarzenegger, durante o evento XP Expert, no qual se encontrou com governadores brasileiros.

A força-tarefa de Schwarzenegger é composta por Estados de 11 países: Brasil, Estados Unidos,México,Colômbia,Peru,Equador,Bolívia,Espanha,Indonésia,Nigériae Costa do Marfim. O grupo é representado no Brasil por Maranhão, Amapá, Tocantins, Pará, Roraima, Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Acre.

Em maio, a força-tarefa criada por Schwarzenegger se reuniu no Acre e divulgou uma carta com uma defesa enfática do fundo verde que o Brasil quer lançar em novembro na COP-30, chamado de Tropical Forest Forever Facility (TFFF), e enfatizou a necessidade de haver recursos para preservação ambiental.

Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, com o Helder Barbalho, governador do Pará, e Wilson Lima, governador do Amapá
Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, com o Helder Barbalho, governador do Pará, e Wilson Lima, governador do Amapá

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *