2 de agosto de 2025
Politica

Justiça da Itália mantém prisão de Carla Zambelli

A Justiça da Itália decidiu, nesta sexta-feira, 1, que a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) deverá aguardar o processo de extradição na prisão Rebibbia, em Roma. A Quarta Seção do tribunal romano confirmou a prisão de Zambelli durante a audiência de custódia a que ele foi submetida.

A Corte deverá analisar o pedido de liberdade da deputada licenciada em meados de agosto. Ela foi presa na última terça- feira, 29, após permanecer escondida em um endereço em Roma, foragida da Justiça brasileira.

Zambelli foi condenada a dez anos de prisão, acusada de invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça em parceria com o hacker Walter Delgatti Neto. Ela nega.

Tribunal deverá analisar pedido de liberdade de Zambelli em meados de agosto.
Tribunal deverá analisar pedido de liberdade de Zambelli em meados de agosto.

Nesta quinta-feira, 31, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Advocacia Geral da União tome as “providências cabíveis e necessárias” para extraditar a deputada federal.

“Considerando a comunicação da prisão da ré condenada Carla Zambelli Salgado de Oliveira na República Italiana, oficie-se à Advocacia-Geral da União para que acompanhe e adote as providências cabíveis e necessárias relacionadas ao processo de extradição da ré”, escreveu Moraes em despacho nesta quinta-feira, 31.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *