6 de agosto de 2025
Politica

Defesa de Bolsonaro diz que ex-presidente não descumpriu cautelar e vai recorrer de prisão

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite desta segunda-feira, 4, que o ex-presidente não descumpriu nenhuma medida cautelar imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, os advogados de Bolsonaro informaram que vão recorrer da decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-mandatário.

“A defesa foi surpreendida com a decretação de prisão domiciliar, tendo em vista que o ex-presidente Jair Bolsonaro não descumpriu qualquer medida”, informa o texto. Os advogados argumentaram ainda que, na última decisão da Justiça, constava expressamente que Bolsonaro não estava proibido de conceder entrevistas ou proferir discursos em eventos públicos. “Ele seguiu rigorosamente essa determinação”.

Jair Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar nesta segunda-feira por decisão de Alexandre de Moraes
Jair Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar nesta segunda-feira por decisão de Alexandre de Moraes

“A frase ‘Boa tarde, Copacabana. Boa tarde meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos’ não pode ser compreendida como descumprimento de medida cautelar, nem como ato criminoso. A defesa apresentará o recurso cabível”, finaliza a nota, assinada pelos advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *