Flávio Bolsonaro sobre prisão do pai: ‘Moraes se vinga por sanções aplicadas e ele’
BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira, 4, que a decretação da prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi uma vingança do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pelas sanções que sofreu dos Estados Unidos.
“Era tudo o que Alexandre de Moraes queria, se vingar do presidente Bolsonaro. É uma clara demonstração de vingança pelas sanções”, disse Flávio em entrevista à CNN Brasil, referindo-se a punições aplicadas pelos Estados Unidos a Moraes.
Flávio afirmou que Moraes é uma “pessoa sem limites” e que prejudica a reputação do STF perante a opinião pública. “Espero que o Supremo, em algum momento, consiga colocar um freio nessa pessoa, que está levando a Corte para um grande desgaste”, afirmou.

O senador afirmou ainda ter recebido com indignação a decisão de Moraes e que há um “processo de fachada em curso”.
Ainda segundo ele, o ministro da Corte tomou uma decisão monocrática de “forma covarde”, responsabilizando o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu pai, por ações de terceiros, ao decretar a prisão domiciliar.
O filho “01″ do ex-presidente afirmou que a decisão de Moraes é “completamente sem pé nem cabeça, fazer uma espécie de antecipação da pena”.
Para protestar contra a prisão do pai, o senador afirmou ainda que a Constituição veda a censura “a quem quer que seja”.
O parlamentar ainda desferiu críticas ao Senado e criticou o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP). “O Senado não esta fazendo sua parte”, disse, em referência ao impeachment de Moraes.