8 de agosto de 2025
Politica

Deputada é acusada por Nikolas Ferreira de agressão; saiba quem é

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) alegou que foi empurrado pela também deputada Camila Jara (PT-MS) durante uma confusão que ocorreu na Câmara dos Deputados na última na quarta, 6. A agressão teria ocorrido enquanto o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), recuperava seu assento na Mesa Diretora após dois dias de ocupação em protesto à prisão de Jair Bolsonaro (PL).

Camila, por sua vez, nega que tenha agredido Nikolas. Em nota, a assessoria da parlamentar afirmou que havia um “empura-empurra” na Casa e que ela afastou Nikolas, que pode ter se desequilibrado.

Camila Jara é a deputada federal mais jovem da história do Mato Grosso do Sul.
Camila Jara é a deputada federal mais jovem da história do Mato Grosso do Sul.

“Enquanto o presidente (Hugo Motta) se levantava, a deputada federal Camila Jara se aproximava da cadeira da presidência quando acabou esbarrando no deputado federal Nikolas Ferreira, que foi ao chão”, escreve o comunicado.

Camila ainda alega não ter derrubado Nikolas com um soco, e afirma que tal ação seria impossível uma vez que ela possui 1,60 metro de altura, 49 quilos e está em tratamento contra um câncer.

Por meio de seu X (antigo Twitter), Nikolas compartilhou vídeo de sua queda e escreve “imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é”.

Em outro post, ele ainda chama Camila de “Jararaca”, fazendo trocadilho com seu sobrenome, e diz que “mesmo o Brasil inteiro vendo o vídeo que comprova, a petista nega (a possível agressão)”. Desde que o deputado fez as publicações, o Instagram de Camila passou a receber xingamentos e ameaças nos comentários de fotos.

Quem é Camila Jara?

Camila é a deputada mais jovem da história do Mato Grosso do Sul. A petista tem 30 anos e está em seu primeiro mandato como deputada federal, eleita no pleito de 2022. Na ocasião, a parlamentar obteve 56.552.

A política iniciou sua carreira na gestão pública como vereadora em Campo Grande (MS). Ela foi a única mulher eleita para o Legislativo da cidade no ano de 2020. Em 2024, Camila concorreu à prefeitura do município, mas não venceu o pleito.

A parlamentar é formada em Ciências Sociais na UFMS e atua como vice-líder no PT na Câmara dos Deputados. Militante da sigla e do movimento estudantil, ela também já dirigiu o coletivo ‘Elas Podem’ que, segundo a deputada, busca “inspirar mulheres e meninas a serem o que quiserem através do desenvolvimento de suas potencialidades”.

Neste ano, Camila foi diagnosticada com câncer de tireoide e foi submetida à procedimentos médicos para retirada do tumor. A congressista está se recuperando e passa por tratamentos para manter a imunidade equilibrada e recuperar a voz completamente.

Além disso, Camila também realizou sessões de iodoterapia, procedimento no qual o paciente ingere iodo radioativo, que destrói as células cancerígenas, mas não as saudáveis.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *