Prefeito de Itapetinga exonera esposa de ex-gestor e expõe racha político na família
O prefeito de Itapetinga, no Médio Sudoeste, Eduardo Hagge (MDB), exonerou nesta quarta-feira (13) a secretária municipal de Planejamento, Yasmin Silva, esposa do ex-prefeito Rodrigo Hagge (MDB). Rodrigo, que é sobrinho do atual gestor, governou o município por dois mandatos.
A aliados próximos, Rodrigo disse que foi pego de surpresa com a decisão do tio de exonerar a esposa e considerou a medida de “extremo desrespeito”, visto que ele nem foi comunicado previamente. Além disso, ele confidenciou que este foi um ato de traição e perseguição do próprio tio, uma vez que ele deu total apoio a Eduardo nas eleições do ano passado e bancou a indicação dele.
Segundo apuração da reportagem, Eduardo condicionou o apoio a Rodrigo ao rompimento dele com ACM Neto e que caminhasse com Jerônimo. O tio teria avisado ao sobrinho que, se seguisse com Neto, não teria o seu apoio na disputa pela Assembleia Legislativa. Rodrigo, entretanto, negou e disse que seria incoerente marchar com o governador petista.