Bolsonaro pediu a advogado de empresa de Trump ajuda para postar agradecimento ao presidente dos EUA
Jair Bolsonaro pediu ajuda ao advogado Martin de Luca, representante das empresas Trump Media e do Rumble, ajuda para redigir uma nota de agradecimento ao presidente dos EUA para ser postada em redes sociais. Primeiro, Bolsonaro enviou por mensagem o texto que havia escrito. Em seguida, mandou um áudio para o advogado solicitando orientações.

“Martin, peço que você me oriente também, me desculpa aqui tá, minha modéstia, como proceder. Eu fiz uma nota, acho que eu te mandei. Tá certo? Com quatro pequenos parágrafos, boa, elogiando o Trump, falando que a questão de liberdade tá muito acima da questão econômica. A perseguição a meu nome também, coisa que me sinto muito… pô fiquei muito feliz com o Trump, muita gratidão a ele. Me orienta uma nota pequena da tua parte, que eu possa fazer aqui, botar nas minhas mídias, pra chegar a vocês de volta aí. Obrigado aí. Valeu, Martin”, disse o ex-presidente.
O diálogo foi transcrito pela Polícia Federal no inquérito que investiga a tentativa do ex-presidente de escapar de punição nas investigações sobre a trama golpista. O ex-presidente e o filho Edurdo Bolsonaro foram indiciados por coação na ação do golpe, na qual o ex-presidente vai ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de 2 de setembro.