Foragido, blogueiro Allan dos Santos debocha da PF após indiciamento
O blogueiro Allan dos Santos debochou da Polícia Federal (PF) depois de ser indiciado por difamação, injúria, desobediência e incitação ao crime nessa quarta-feira, 20. Dos Estados Unidos, Santos marcou o perfil da corporação no X e afirmou: “Avisem à PF que a distância daqui para aí é a mesma daí pra cá. Estou ocupado e sem vontade alguma de ir no Brasil. Bjo”.
A publicação foi feita poucas horas depois que a PF enviou o relatório da investigação ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a investigação, Santos usa as redes sociais para defender teorias da conspiração, divulgar informações falsas e manipuladas, questionar sem provas o sistema eleitoral e atacar autoridades e instituições, “incitando a desordem” e contribuindo para “a animosidade entre os Poderes da República e a polarização política”.
A Polícia Federal afirmou que o blogueiro tem criado reiteradamente novos perfis nas redes sociais para burlar bloqueios judiciais e republicar conteúdos previamente censurados, “em uma tentativa clara de frustrar a efetividade da ordem judicial”. “O crime de desobediência é flagrante”, acrescentou a polícia.

Blogueiro é foragido de duas ordens de prisão
Allan dos Santos é foragido de duas ordens de prisão expedidas pelo STF. Em janeiro passado, ele estava próximo ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em um evento com o filho mais velho do presidente dos EUA, Donald Trump.
Em outubro de 2024, o blogueiro disse estar trabalhando como motorista de aplicativo em Orlando, nos Estados Unidos. Para tentar seguir nas redes sociais, Santos criou um perfil no OnlyFans, plataforma de pornografia. Depois, disse que foi banido da rede.