27 de agosto de 2025
Politica

Jair Renan reage à medida de vigilância a Bolsonaro: ‘Cheio de problemas de saúde, todo remendado’

O filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro (PL), reagiu à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em manter o pai monitorado em tempo integral pela Polícia Penal do Distrito Federal.

“Que absurdo! Um senhor de 70 anos, cheio de problemas de saúde, todo remendado, sendo tratado como se fosse um criminoso de alta periculosidade”, escreveu o vereador no perfil no Instagram na tarde desta terça-feira, 26.

Jair Renan categorizou a medida como “perseguição política” e disse que “nem os chefes do tráfico recebem um monitoramento 24 horas como esse”. Com o texto, colocou uma foto do pai com sonda no nariz, em um dos tratamentos que realizou em decorrência da facada que sofreu durante campanha presidencial de 2018.

Para justificar a decisão, Moraes destacou a proximidade do julgamento da ação penal em que Bolsonaro e outros sete são réus por golpe de Estado, marcado para começar na próxima terça-feira, 2.

O documento cita ainda um ofício do líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), à Polícia Federal (PF), destacando a proximidade da residência de Bolsonaro da Embaixada dos Estados Unidos. No documento, o deputado afirma haver necessidade de “intensificação urgente e em caráter imediato das ações de fiscalização e vigilância das medidas cautelares”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *