28 de agosto de 2025
Politica

Deputado Eduardo Suplicy é internado no RJ com arritmia cardíaca

RIO – O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), de 84 anos, precisou ser internado em Niterói, no Rio de Janeiro, após uma arritmia cardíaca nesta terça-feira, 26. O parlamentar passou mal enquanto participava de um congresso sobre renda básica que ocorre em Maricá desde segunda-feira, 25.

Suplicy passou mal em Maricá e foi atendido, inicialmente, no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, na segunda-feira. Na terça, foi transferido para o Hospital Niterói D’Or, em Niterói.

De acordo com o hospital, Suplicy encontra-se “lúcido e estável”. “O paciente encontra-se lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente”, disse o hospital, em nota.

Deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT) em videoconferência em congresso sobre renda básica após ser hospitalizado
Deputado estadual paulista Eduardo Suplicy (PT) em videoconferência em congresso sobre renda básica após ser hospitalizado

O deputado, mesmo internado, participou por videoconferência da sessão desta terça-feira do Basic Income Earth Network, congresso global sobre renda básica. Pelas redes sociais, Suplicy afirmou que precisará implantar um marca-passo, dispositivo eletrônico implantado cirurgicamente para monitorar e controlar o ritmo cardíaco.

“Eu acabo de ser diagnosticado que eu preciso fazer um marca-passo perto do meu coração para que as coisas caminhem melhor”, disse em uma publicação nos stories do Instagram.

No ano passado, o deputado estadual usou seu perfil no Instagram para anunciar que estava curado do câncer linfático contra o qual vinha lutando desde julho do mesmo ano.

“Felizmente, estou curado. Os médicos informaram a mim que o meu linfoma está terminado, e agora só falta completar o tratamento”, disse o deputado em um vídeo gravado na ExpoCannabis Brasil, feira internacional sobre benefícios e negócios envolvendo a planta, da qual o deputado faz uso em seus tratamentos de saúde.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *