O único pedido de Bolsonaro a Valdemar antes de julgamento no STF
A cinco dias do início de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro fez um único pedido ao dirigente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em conversa nesta quinta-feira, 28: o ex-presidente não abre mão da candidatura do filho “zero dois”, o vereador Carlos Bolsonaro (RJ), ao Senado em Santa Catarina.
“O Carlos vai se mudar para lá”, disse Valdemar à Coluna do Estadão. O segundo candidato na chapa será o senador Esperidião Amim (PP). Ou seja: as deputadas Caroline de Toni (PL-SC) e Julia Zanatta (PL-SC) ficarão de fora da aliança e devem disputar a reeleição na Câmara.
Como mostrou a Coluna, o PL chegou a cogitar lançar Carlos ao Senado por Roraima ou São Paulo. No entanto, o vereador reagiu de forma negativa a essa articulação e disse que não havia nenhum impasse para sua candidatura em SC. O “zero dois” já tem cumprido agendas no Estado.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e tem recebido visitas de aliados, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator da ação penal da trama golpista, na qual o ex-presidente é réu.
