Flávio Bolsonaro diz que projeto da anistia está quase pronto e será apresentado nos próximos dias
BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 2, que o texto para anistiar condenados envolvido nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro está quase pronto e deve ser apresentado nos próximos dias.
“Espero nos próximos dias apresentar esse projeto de lei com uma redação final de uma anistia ampla, geral e restrita, para a gente cumprir a nossa obrigação”, declarou Flávio durante entrevista coletiva de imprensa.

Segundo o senador, o texto “está na iminência de ficar pronto” e que ainda será definido quem assinará como autor.
Perguntado se conversou com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), sobre o tema, Flávio respondeu: “Tenho certeza que, se esse projeto chegar ao Senado, ele vai pautar. Independente de haver forças contrárias, que também são contra Bolsonaro, mas que a gente tem que ir para o voto, não tem mais o que fazer”.
Bolsonaro está indignado com julgamento
Flávio Bolsonaro afirmou também que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), está “indignado” com o julgamento do STF, iniciado nesta terça-feira, 2.
“Ele está lá firme, mas está indignado com isso que não dá para se chamar de um processo, já que foi manipulado desde o início por Alexandre de Moraes”, falou, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal que é relator do caso.
O senador afirmou que não assistirá ao julgamento e que Bolsonaro optou por não comparecer ao STF por questões de saúde.
“É uma farsa, é um teatro que ele está fazendo lá. Todo mundo já sabe qual é o final, não pelo que está no processo, mas porque, dos cinco ministros que vão julgar, três são anti-Bolsonaro”, falou.
