3 de setembro de 2025
Politica

Flávio Bolsonaro elogia Tarcísio e diz que governador entrou de cabeça em articulação pela anistia

BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 2, que o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) “entrou de cabeça” nas articulações pelo projeto de anistia aos condenados do 8 de janeiro. Ele também elogiou o governador, a quem chamou de “um dos maiores ativos da direita”, mas reforçou que o candidato do grupo é o inelegível Jair Bolsonaro (PL), não havendo alternativas.

“Está avançado (o debate sbre a anistia), é uma parte da conversa que eu pretendo ter com o Tarcísio hoje. Ele, de fato, entrou de cabeça também nessa articulação junto com a gente, porque sabe que é injusto o que está acontecendo e que o Brasil precisa virar essa página e isso só vai acontecer com a anistia”, declarou Flávio.

Flávio Bolsonaro em imagem com Tarcísio de Freitas, a quem elogiou nesta terça-feira, 2
Flávio Bolsonaro em imagem com Tarcísio de Freitas, a quem elogiou nesta terça-feira, 2

O parlamentar disse que ligará para Tarcísio após sessão da Comissão de Segurança Pública – a qual o senador preside – para combinar uma conversa hoje com o governador. Segundo ele, a anistia estará na pauta.

O senador falou ainda que o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) não tem trabalhado diretamente pela proposta, mas que espera contar com o apoio dele. “Não tenho dúvida que não está participando diretamente dessas articulações, mas é uma grande liderança, ex-presidente da Câmara dos Deputados […] Certamente, a gente pode contar com o apoio dele nessa pauta”, afirmou.

Bom nome é Jair Bolsonaro; não há alternativas por enquanto

Flávio Bolsonaro destacou a lealdade de Tarcísio de Freitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador é um dos cotados a concorrer à Presidência em 2026, mas tem sido minado por outros integrantes da família Bolsonaro, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Tarcísio é um dos maiores ativos que nós temos na direita. É um aliado. Está nos ajudando com essa falta de anistia. Ele tem uma lealdade ao Bolsonaro e certamente vamos estar juntos em qualquer situação”, declarou Flávio.

Perguntado pelo Estadão/Broadcast se Tarcísio seria um bom nome para disputar a Presidência da República em 2026, Flávio respondeu: “Bom nome é Jair Bolsonaro, como já falei e como ele próprio já falou. Não quero antecipar algo que está acontecendo ainda.”

Flávio disse ainda que não há “por enquanto” alternativas ao nome de Bolsonaro. “Botam o Bolsonaro como o cara está fora do baralho. Ele não está fora do baralho”, completou.

As declarações de Flávio Bolsonaro diferem das de Eduardo e Carlos Bolsonaro, outros filhos do ex-presidente, mas que vêm fazendo críticas a governadores de direita e, em especial, ao chefe do Executivo de São Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *