5 de setembro de 2025
Politica

Michelle publica passagem bíblica sobre misericórdia no dia de julgamento de Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nos stories de seu perfil no Instagram uma passagem bíblica sobre a verdade e a misericórdia de Deus. A postagem ocorre no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tentativa de golpe de Estado.

Trecho do livro de Salmos, compartilhado por Michelle, diz: “Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou trecho do livro bíblico de Salmos
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou trecho do livro bíblico de Salmos

Conforme apurado pelo Estadão, Michelle Bolsonaro acompanhou as duas primeiras sessões do julgamento do marido a seu lado, em casa, onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. Também fizeram companhia ao ex-presidente dois de seus filhos, Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador em Balneário Camboriú.

Michelle Bolsonaro compartilha passagem bíblica sobre verdade e misericórdia divinas
Michelle Bolsonaro compartilha passagem bíblica sobre verdade e misericórdia divinas

Os irmãos participaram, na noite passada, de uma vigília organizada por cerca de 20 apoiadores de Jair Bolsonaro. Na ocasião, Carlos também evocou a intervenção divina. “Deus fará justiça, vamos lá, segue o caminho”, afirmou.

A Primeira Turma do STF iniciou nesta terça-feira o julgamento da ação penal em que Bolsonaro e sete aliados próximos são réus por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Eles integram o “núcleo crucial”, apontado como mentor do plano golpista e o primeiro a ser julgado.

Ocorrem hoje as duas primeiras de oito sessões reservadas para que os ministros julguem o caso. Nelas, são apresentadas as manifestações da acusação e da defesa dos réus, o que deve se estender para a sessão da quarta-feira, 3.

Na terça e na quarta-feira da próxima semana, dias 9 e 10, os ministros manifestam suas considerações sobre o caso. Ao final das sessões, na tarde de sexta-feira, 12, os réus serão condenados ou absolvidos dos crimes imputados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *