3 de setembro de 2025
Politica

Valdemar articula palanques de 2026 com Ciro e Rueda enquanto Bolsonaro é julgado no STF

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciava o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete reús no caso da trama golpista, o dirigente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, estava reunido com os presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio de Rueda, em Brasília. Um dos assuntos foi, claro, o projeto de anistia que tramita na Câmara. Mas os três também trataram dos palanques para as eleições de 2026.

Como mostrou a Coluna, aliados de Valdemar consideram que ele vai retomar as “rédeas” da legenda e ficar livre para negociar alianças após a esperada condenação de Bolsonaro no STF, que deve levar ao ex-presidente, hoje em prisão domiciliar, para cumprimento de pena em regime fechado.

Na semana passada, às vésperas do início do julgamento, Valdemar reuniu-se com Bolsonaro e, como antecipou a Coluna, tratou de nomes para o Senado. Agora, o presidente do PL tenta costurar um entendimento com a federação entre PP e União para apoios mútuos nos Estados.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também está na capital federal e tem feito conversas sobre a anistia. Como mostrou a Coluna, contudo, o Centrão não pretende entregar a aprovação do projeto “de mão beijada” a Bolsonaro, sem a garantia de que o ex-presidente escolherá Tarcísio como seu sucessor na corrida pelo Palácio do Planalto.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL
Valdemar Costa Neto, presidente do PL

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *