‘Creia!’: A mensagem lida pelo advogado de Bolsonaro antes de falar no STF; veja foto
O advogado Celso Vilardi, defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), leu mensagens de incentivo e fé de um colega poucos minutos antes de fazer sua manifestação à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 3. “Sempre há algo que pode ser feito por Deus! Creia!”, diz a mensagem de WhatsApp enviada a Vilardi pelo advogado Feiez Gattaz Junior.
“Só para desejar que Deus continue a iluminar você e esteja ao seu lado, como sempre, mas principalmente pelos próximos dias a partir de amanhã! (terça-feira, 2). Sempre há algo que pode ser feito por Deus! Creia! Que o melhor possível aconteça!”, afirma a mensagem lida por Vilardi no auditório da Primeira Turma do Supremo. O texto lido há pouco foi enviado ao advogado de Bolsonaro na segunda-feira, 1º, véspera do início do julgamento do “núcleo crucial” do processo da trama golpista.
No Linkedin, Feiez Gattaz Junior já comentou publicações de Celso Vilardi. O colega se apresenta como advogado e ex-juiz, cargo que exerceu em São Paulo de 1979 a 1998.
Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente ‘não tem nada a ver’ com 8 de Janeiro
Na manifestação aos ministros da Primeira Turma da Corte, Celso Vilardi negou crimes do ex-presidente, atacou a delação do tenente-coronel Mauro Cid e apontou que sofreu cerceamento de direito de defesa.
“Não houve paridade de armas”, disse o defensor, acrescentanado: “São bilhões de documentos numa instrução de menos de 15 dias, seguida de interrogatório. Houve, efetivamente, com todo o respeito, um cerceamento do direito de defesa”.
Nesta quarta-feira, 3, as oito defesas dos réus do “núcleo crucial” da trama golpista devem terminar de ser ouvidas. O julgamento será retomado na próxima semana, quando os ministros devem ler seus votos.