Flávio Bolsonaro: ‘Não aceitaremos anistia meia bomba proposta por Alcolumbre’
BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ao Estadão/Broadcast que não aceitará uma “anistia meia bomba” apenas para reduzir penas do 8 de Janeiro, tal como planeja o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
“Não existe anistia meia bomba. Não tem outra alternativa a não ser uma anistia ampla, geral e irrestrita”, declarou o senador.

Flávio falou que insistirá no texto que está sendo costurado pela oposição e que, segundo ele, deve ser apresentado nos próximos dias. Ele afirma ser a favor de uma anistia e não uma simples redução de penas.
“É o texto que vamos botar para votar, e a maioria decide qual a redação final. Não existe reduzir pena de nada, porque eles estão respondendo por crimes que não cometeram”, falou.
O senador disse ainda que tentou conversar com Alcolumbre durante a manhã, mas não foi atendido, e que continuará procurando o presidente do Senado para debater o tema.
Alcolumbre pretende apresentar um projeto para propor um texto alternativo à anistia, com redução de penas aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e não um perdão total das penas.
Integrantes da oposição no Senado afirmam, no entanto, não terem sido consultados por Alcolumbre e que devem cobrar um esclarecimento do chefe da Casa.