Hugo Motta nega ter se encontrado com Tarcísio de Freitas em meio a articulação da anistia
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou na manhã desta quarta-feira, 3, que tenha encontrado o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na terça-feira, 2. A declaração ocorreu após questionamento de jornalistas na entrada da Câmara, ao responder que não.
Na terça, parlamentares da oposição haviam dito que haveria um encontro entre os dois durante à noite. Perguntado após a sessão se isso ocorreria, Motta respondeu que não havia “nada previsto ainda”. O presidente disse que os dois se falaram por telefone, mas que não trataram da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Tarcísio visitou Brasília no primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda está na capital federal. O líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), atribuiu ao governador de São Paulo a responsabilidade pelo aumento da mobilização de parlamentares em favor da anistia.
Conforme mostrou o Estadão/Broadcast, Motta admitiu que a pressão está maior. “Cresceu. Aumentou o número de líderes pedindo”, declarou na terça, após uma reunião com líderes partidários em sua residência oficial.