6 de setembro de 2025
Politica

Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para visitas contínuas de liderança do PL

Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitaram, nesta sexta-feira, 5, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ministro Alexandre de Moraes, relator da Ação Penal 2668, na qual Bolsonaro é réu por articular uma trama golpista, autorize visitas contínuas do vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Rondônia, Bruno Scheid, à residência do ex-chefe do Executivo.

Conforme apontam os autos, os advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Bettamio Tesser destacam que o vice-presidente do PL-RO não apenas exerce um papel político de relevância no partido, mas também mantém uma “estreita relação de amizade” com Bolsonaro e seus familiares.

Defesa de Bolsonaro volta a pedir autorização para que Bruno Scheid visite o ex-presidente sem aviso.
Defesa de Bolsonaro volta a pedir autorização para que Bruno Scheid visite o ex-presidente sem aviso.

A petição destaca que o Scheid prestava apoio mesmo antes do atual quadro de saúde do ex-presidente, o que, na avaliação da defesa, reforça a pertinência de seu acesso.

“O Sr. Bruno Scheid, além de sua posição política, mantém com o Peticionante e sua família estreita relação de amizade, circunstância que o levou a prestar apoio contínuo mesmo antes do atual quadro de saúde. Tal vínculo pessoal e familiar reforça a pertinência de sua presença na residência, sobretudo diante da impossibilidade de que a esposa do Peticionante concilie integralmente a atividade laboral com os cuidados exigidos”, argumenta os advogados de Bolsonaro.

O pedido tem caráter de urgência. Os advogados argumentam que a presença de Scheid é necessária porque a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não conseguiria conciliar integralmente sua atividade laboral com os cuidados exigidos pelo marido.

Essa não é a primeira vez que a defesa de Jair Bolsonaro solicita autorização para o ingresso de Bruno Scheid e outras lideranças políticas com livre acesso às visitas ao ex-presidente.

Em 15 de agosto, os advogados já haviam protocolado um pedido semelhante para permitir a entrada contínua de integrantes do PL, entre eles o senador Rogério Marinho, os deputados Altineu Côrtes, Carol de Toni e Sóstenes Cavalcante, além do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.

Na ocasião, a defesa pediu que fosse garantido a essas autoridades o mesmo regime concedido aos familiares de Bolsonaro, ou seja, sem a necessidade de autorização judicial a cada visita. Mas a solicitação ainda não foi ajuizada.

Agora, os advogados reforçam o caráter urgente da solicitação e pedem que Scheid tenha acesso contínuo à residência do ex-presidente. O requerimento será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *