Boneco de Moraes preso e máscara de Trump: veja fotos do ato bolsonarista em Brasília
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi o principal alvo da manifestação bolsonarista em Brasília neste domingo, 7. Um boneco simbolizando o magistrado preso era ostentado na frente do trio elétrico do ato, que também teve camisetas e faixas pedindo o impeachment do relator da ação da trama golpista. Nesta semana, a Primeira Turma da Corte vai sentenciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do “núcleo crucial” da ação da trama golpista.







Bandeiras dos Estados Unidos e até uma máscara do presidente americano, Donald Trump, também eram exibidas constantemente. A locutora do trio elétrico puxava coros de “Fora, Moraes, o Brasil não aguenta mais” e “Trump, não desista de nós”. Trump impôs uma sobretaxa de 50% às importações brasileiras, o que tem sido usado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para pressionar o Congresso a anistiar o ex-presidente Bolsonaro.
O trio elétrico do ato tinha como principal faixa “Volta Bolsonaro”. Durante os discursos no protesto, nenhum outro possível presidenciável da direita foi citado. “2026 sem Bolsonaro é golpe”, repetiam os manifestantes, que se reuniram na Torre de TV em Brasília.
Michelle comparou ministros do STF a ‘tiranos’
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro gravou um áudio para o ato. Michelle disse que Bolsonaro está “humilhado e preso” e comparou a “tiranos” os ministros do STF. Michelle associou ainda a ação da trama golpista a torturas e a classificou de “peça teatral”.
