Porquinho da Paulista é agredido por homem em ato bolsonarista no 7 de Setembro; veja vídeo
O artista Jonathan de Jesus Oliveira, que interpreta o Porquinho da Paulista, foi agredido neste domingo, 7, por um homem durante ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista. O Porquinho se apresentava na esquina da rua Joaquim Eugênio de Lima quando um homem vestido com a camisa da seleção brasileira o acertou com um garfo. O caso ocorreu por volta das 17h.
Uma criança estava dançando com o artista no momento da agressão. Segundo Jonathan, a criança assustou-se com o ataque. Ao Estadão, a equipe do Porquinho da Paulista informou estar tentando identificar o autor da agressão.

A manifestação bolsonarista reuniu 42,2 mil pessoas na Paulista, segundo cálculo do Monitor do Debate Político do Cebrap e da ONG More in Common.
O ato pediu anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro e contou com discursos duros da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Jonathan Oliveira, de 29 anos, também é conhecido como Joow J. O Porquinho da Paulista se notabilizou como viral em redes sociais de vídeos curtos, alcançando milhões de visualizações no TikTok.
“Eu comecei em agosto (a vestir a fantasia), mas foi viralizar só agora em janeiro, fevereiro”, explicou Jonathan ao Estadão sobre a origem do personagem. “Eu criei uma conexão com o público com essa fantasia de porco. E essa sempre foi a ideia: me conectar com as pessoas.”