10 de setembro de 2025
Politica

Líder do PT confraterniza com advogados de bolsonaristas no STF: ‘Prazerzaço, meu irmão!’

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), confraternizou animadamente com dois advogados dos réus do “núcleo crucial” da trama golpista nesta quarta-feira, 10, na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). As conversas descontraídas aconteceram durante o intervalo da sessão, feito a pedido do ministro Luiz Fux, que vem apresentando seu voto.

“Prazerzaço, meu irmão! Prazer enorme”, disse Lindberg ao advogado Matheus Milanez, defensor do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional. “Você é professor aqui?”, indagou o petista, ao que Milanez respondeu, em referência à Universidade de Brasília: “Sou voluntário, né? Ainda tem um longo percurso (para ser professor titular)”.

O deputado do PT pediu o cartão de contatos do advogado de Heleno, que deu o celular para que Lindbergh passasse seu número. “Este número é concorrido”, brincou Matheus Milanez.

O advogado Demóstenes Torres, que defende o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, cumprimentou Lindbergh, de quem foi colega no Senado em 2011 e 2012. “Doutor Lindbergh!”, disse Demóstenes. “Oi, Demóstenes! Tudo bem? Bom te ver!”, devolveu a gentileza o líder petista.

Deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ)
Deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ)

Moraes brincou com advogado de Heleno por causa de jantar

Em junho, durante a fase de interrogatórios, o advogado do general Heleno pediu que o ministro Alexandre de Moraes passasse a sessão para o dia seguinte, com vistas a ter tempo para “minimamente jantar”. Moraes riu e rebateu: “Vamos ver se nós terminamos amanhã, aí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch”.

No dia seguinte, Milanez pediu a palavra ao relator, que achou graça e disse: “Doutor, o horário de almoço ainda está longe”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *