Moradoras do Novo Mané Dendê visitam Casa da Mulher Brasileira

Fotos: Divulgação/Seinfra
Com o objetivo de ampliar ações de enfrentamento à violência contra a mulher, o Projeto Novo Mané Dendê, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), realizou na manhã desta sexta-feira (12), uma visita à Casa da Mulher Brasileira, no Caminho das Árvores. A ação reuniu cerca de 15 lideranças femininas que são moradoras dos cinco bairros beneficiados pelas obras do projeto.
A iniciativa é parte de mais uma ação educativa da Unidade Gestora do Projeto (UGP), que busca informar, empoderar e garantir que mais mulheres conheçam seus direitos e os caminhos para romper o ciclo da violência. Durante o encontro, as participantes conheceram a estrutura e o funcionamento do espaço, que concentra serviços da Prefeitura de Salvador, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
“A visita realizada hoje contribuiu para ampliar o conhecimento das participantes sobre as diferentes formas de violência de gênero e dos instrumentos legais e sociais disponíveis para seu enfrentamento. Além disso, a atividade fortaleceu a autonomia das moradoras e potencializou a construção de uma rede de apoio comunitária mais articulada e eficaz”, enfatizou Adriana Nascimento, assistente social do projeto.
Em funcionamento desde o ano de 2023, a Casa da Mulher Brasileira atende 24 horas por dia, sete dias por semana, e se consolidou como referência no acolhimento e na proteção de mulheres em situação de violência. O espaço oferece atendimento integrado e especializado, reunindo diferentes serviços públicos essenciais e garantindo a efetivação de direitos e promovendo a cidadania.